InicioEnterpraiEnterprai Lança Novo Caminho para Macro Jogadores Globais Ficarem no Topo dos...

Enterprai Lança Novo Caminho para Macro Jogadores Globais Ficarem no Topo dos Mercados Financeiros

Enterprai vê uma forte demanda por sua estação de trabalho e produtos de dados dos principais fundos de macro hedge e instituições financeiras globais, ao embarcar em uma rodada de financiamento de 10 milhões de dólares

LONDRES e NOVA YORK, Nov. 8, 2021 /PRNewswire/ – Enterprai – a estação de trabalho SaaS alimentada por IA para profissionais globais da macro, pioneira em análise preditiva para os mercados de câmbio e renda fixa – lançou hoje um conjunto de produtos que oferece aos gestores globais de macro-carteiras, traders e analistas um nova forma de se manter no topo dos mercados financeiros. Com a forte demanda por seu produto, a Companhia está agora embarcando em sua próxima rodada de financiamento, buscando levantar mais US$ 10 milhões de capital de crescimento para investir em tecnologia e talento para alimentar ainda mais a expansão dos clientes.

Após 18 meses de pesquisa e desenvolvimento de produtos, o Enterprai construiu uma arquitetura proprietária orientada a eventos que alimenta modelos de aprendizagem supervisionada de máquinas. A partir de hoje, os subscritores podem analisar e monitorar os últimos desenvolvimentos do mercado em várias classes de ativos, incluindo FX, renda fixa e derivativos de ações. Outras características que irão integrar tanto as moedas criptográficas como as comunicações dos bancos centrais na estação de trabalho do Enterprai estão atualmente em produção.

O Enterprai está gerando receita e tem visto rápida adoção de seus postos de trabalho e produtos de dados pelos principais players do mercado, tanto na área de vendas quanto na área de bufete. Muitos gestores de carteiras, comerciantes e analistas de macro fundos de hedge funds globais, empresas tradicionais de gestão de ativos e bancos de investimento de grande porte já destacaram o potencial de geração alfa da análise preditiva do Enterprai.

Os destaques da oferta de produtos incluem a capacidade para os usuários:

  • Obter uma visão sem precedentes do comportamento do mercado de FX e Taxas, com base em dados transacionais ao vivo
  • Identificar dias do passado que mostram padrões comerciais semelhantes ao movimento do mercado atual
  • Responda à pergunta “o que está a conduzir os preços dos activos hoje em dia?”.

A equipe de engenharia, quant e estratégia do Enterprai tem trabalhado para algumas das principais organizações financeiras e de inteligência artificial do mundo – incluindo BlackRock, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Credit Suisse, Principal Global Investors e PolyAI – construindo infra-estrutura para coleta de dados de aprendizagem de máquinas e construção de análises pré e pós-comercialização.

O lançamento do Enterprai segue uma rodada de financiamento bem sucedida apoiada por 15 investidores anjo globais, incluindo, Silicon Valley baseado em chips designer da Intel, Bharat Bharkhada e Arya Setiadharma, um dos mais proeminentes investidores anjo da Indonésia.


Muitos profissionais da macro global – incluindo aqueles com experiência da Rokos Capital Management, UBS e Barclays – que inicialmente vieram para o Enterprai como usuários de teste, posteriormente investiram como anjos após descobrirem todo o poder e potencial da estação de trabalho e da análise de dados da empresa. Estes indivíduos também desempenharam um papel importante no trabalho em conjunto com a equipe de quants e engenheiros da Enterprai para desenvolver um conjunto de produtos adequados para o usuário final.

Deyan Ulevinov, Chefe de Produto e co-fundador da Enterprai comentou sobre o lançamento do produto:

“A colaboração com os principais cientistas e académicos desempenha um papel importante no desenvolvimento do nosso produto. O Enterprai tem a sorte de trabalhar com o Professor Rama Cont, Chair of Mathematical Finance da Universidade de Oxford – que preside o nosso conselho consultivo científico – e o Professor Johannes Ruf, do departamento de matemática da London School of Economics. Este nível e calibre de colaboração garante que a nossa divisão de produtos continue a ser pioneira em propostas de valor ‘melhores na ciência’ para os nossos clientes”.

Comentando sobre o tamanho da oportunidade de mercado para a adoção de grandes dados pelos macro profissionais globais Wojciech Mucha , CEO, e co-fundador da Enterprai acrescentou:

“Muitos macro jogadores estão actualmente a perder oportunidades ocultas em novos conjuntos de dados essenciais não estruturados. Embora o tamanho actual do mercado para fornecedores de dados de terceiros valha $50BN, a Preqin estima que, em Agosto de 2020, 59% dos gestores de fundos não estão a utilizar grandes dados como parte do seu fluxo de trabalho diário. Trabalhando ao lado de nossa comunidade global de gerentes de portfólio sênior e traders o Enterprai está mudando isso e liderando o caminho na adoção de grandes dados pela indústria”.

CONTATO DE IMPRENSA
David Bass
Director de Comunicação
media@enterprai.com
M: +44 (0) 7583 683 589
T: +44 (0) 208 138 8889
T: Enterprai.com

NOTAS AOS EDITORES

Sobre o Enterprai

O Enterprai é uma estação de trabalho e fornecedor de produtos de dados SaaS alimentada por IA que é pioneira em análise preditiva para os mercados de câmbio e renda fixa. A sua oferta foi concebida para gestores de carteiras macro globais, analistas e comerciantes de execução. O Enterprai filtra a análise proprietária do Enterprai através de dados de negociação de FX e renda fixa mal organizados. Seus produtos permitem aos assinantes escanear, analisar e ficar atentos às oportunidades de mercado 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de sinais personalizados pelo usuário, permitindo aos assinantes compreender melhor as relações causais entre mercados globais.

Sobre os fundadores

Wojciech Mucha, CEO e co-fundador da Enterprai, tem mais de 10 anos de experiência executiva em fintech. Aos 23 anos, juntou-se à Bloomberg Professional em Londres como Senior Sales and Relationship Manager para expandir a sua presença nos mercados emergentes.

Wojciech desempenhou um papel importante na construção e escala da Conotoxia e da Cinkciarz.pl, uma holding de serviços financeiros premiada na Polónia, com uma carteira de entidades reguladas na Europa e nos EUA.

A Mucha foi eleita pelo Comité de Nomeação e Gestão do Conselho Europeu de Pagamentos – um gestor do sistema SEPA – para participar na sua Assembleia Geral e liderar a inovação nos serviços financeiros. O seu papel levou a Conotoxia a juntar-se ao EPC como um dos primeiros membros do Conselho Fintech, ao lado de 77 importantes instituições financeiras europeias. Ele também foi membro da NACHA Payments Innovation Alliance.

Wojciech é atualmente candidato a MBA Executivo na University of Chicago Booth School of Business e completou um curso de dois meses no campus em Mercado de Capitais e Investimentos na Universidade de Harvard. Ele obteve seu Mestrado em Gestão Financeira Internacional na Universidade do Oeste da Escócia.

Deyan Ulevinov, Chefe de Produto e co-fundador do Enterprai formou-se no Imperial College. Durante seus estudos na Imperial, Deyan foi assistente de ensino em sua universidade, ao mesmo tempo em que realizava estágios na Morgan Stanley e Markit. Ao se formar, ele entrou para um hedge fund sistemático de alto nível em Londres, onde passou 5 anos construindo uma plataforma de última geração para simular e executar idéias de negociação quantitativa. Posteriormente, juntou-se a um spin-off de Cambridge PolyAI apoiado pelo Point72 e Khosla Ventures, onde construiu infra-estruturas para a recolha de dados de aprendizagem de máquinas.

FONTE
1. Enterprai
2. https://www.prnewswire.com/news-releases/enterprai-launches-new-way-for-global-macro-players-to-stay-on-top-of-financial-markets-301418433.html

Leia mais: https://prnews.press/2021/11/15/enterprai-launches-new-way-for-global-macro-players-to-stay-on-top-of-financial-markets/

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular